Propriedades Nutricionais do sushi/temaki

Os temakis/suhis apresentam ingredientes simples e saudáveis, como peixes, algas marinhas, arroz e legumes, tendo, em geral, baixo teor de calorias e gorduras.

09 janeiro 2013
Temakis

Os peixes são ótimas fontes de proteína e de gorduras insaturadas, gordura benéfica para o coração, que auxilia na redução do colesterol e da pressão arterial.

Além disso, o gengibre utilizado como tempero e também para “limpar” o paladar, é um alimento antioxidante (que combate o envelhecimento das células), age como antibiótico e antiinflamatório, tem propriedades termogênicas e facilita a digestão.

Já no preparo do arroz do temaki não é utilizado sal ou qualquer tipo de gordura, deixando assim, a alimentação mais leve.

A culinária japonesa busca preservar o sabor natural dos alimentos. Assim, os vegetais, por exemplo, passam por um leve cozimento, conservando os nutrientes, deixando as preparações mais nutritivas.

Outro ponto positivo dos temakis são as algas, que são ricas em fibras, por isso dão a sensação de saciedade por mais tempo e também fonte de proteínas, além de conter iodo, mineral envolvido no metabolismo da glândula tireóide.

Alimento Energia
Sashimi 150g - Salmão 315 kcal
Sashimi 150g - Atum 220 kcal
Sushi (8 unidades) 240 kcal
Temaki (1 unidade) 230 kcal

 

 


Por:
Michele Blankenheim
CRN 9669
https://www.facebook.com/nutrimichele

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